terça-feira, 21 de novembro de 2017

Review | Garnier - Creme Hidratante + Matificante- Peles mistas a oleosas

Ai que eu tinha tantas S-A-U-D-A-D-E-S de vir cá!!!

Ausente por aqui, mas sempre com actualizações diárias no meu instagram. Quem ainda não me segue?


Vamos então à review de hoje!

Novamente às voltas com os cremes para o rosto e infelizmente sem continuar a gostar de nenhum verdadeiramente. 

Já referi algumas vezes que o que mais me chateia são cremes destinados a pele oleosa que deixam a pele ainda com mais brilho, assim como também já disse algumas vezes que me irrita não encontrar cremes para pele mista/oleosa e que sejam anti-rugas ou preventivos.

Sinceramente, o creme que trago hoje está longe de se manter na minha rotina (até porque não é anti-rugas nem preventivo) mas como esta é a segunda embalagem que estou a usar, estou a tentar tirar o melhor partido possível (só comprei dois porque estavam a 1,99€ - liquidação de stock num supermercado da minha zona - o meu desafio mantém-se).



Este creme, da Garnier, chama a atenção pela embalagem que além de bonita e elegante, diz que hidrata e matifica a pele e por isso, toda a minha atenção se concentrou nele. Na realidade todos os cremes serão, à partida, hidratantes embora nem sempre tenhamos essa sensação com os cremes destinados a peles mistas/oleosas - o facto de alguns terem um efeito matificante imediato, por vezes deixa a sensação de pele a repuxar e seca. E é neste ponto que mais elogio este creme - hidratação.

A sensação de pele hidratada perdura ao longo do dia. No entanto, como nem tudo são rosas, este hidratante também está longe de matificar a pele. A pele não fica brilhante após a aplicação (se for colocado na dose certa - sem excessos), mas no decorrer do dia o nariz e bochechas reluzem o suficiente para chamar a atenção.


Tenho combatido este problema (mais durante a semana) com o protector solar que tem uma actuação rápida, matificando a pele de imediato. Assim, consigo manter a minha pele sem brilho por muito mais tempo. Habitualmente, aplico o protector solar, 50+, antes de sair de casa e depois do almoço. Desta forma, tem sido mais fácil gerir a oleosidade e usar o creme de forma satisfatória.

É um creme de textura aveludada, cremoso e com um toque a fresco.

Conhecem este creme? Qual foi a vossa experiência?

Beijinhos,
Joana*

6 comentários:

  1. Já utilizei este creme, mas como tenho pele mista, funcionou super bem. Como dizes, temos é que colocar a dose correcta. Mas arranjaste uma boa maneira de corrigir o problema!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. e eu tenho saudades tuas! não conhecia o creme e adorei o packaging. beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei mas falam muito bem dele. Cada vez gosto mais dos produtos da marca.

    ResponderEliminar
  4. oh nao conheço mas agr fiquei curiosa pq adoro a garnier!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar